Destaque

Nossa equipe registrou na tarde dessa segunda-feira, 18 de Janeiro, um homicídio a bala no Bairro Vila União, na cidade de Sobral. Segundo i...

Continue lendo

22 de ago. de 2019

Comitiva do UNINTA estuda implantação de Polo EAD em Cabo Verde, na África

Após a abertura do primeiro Polo internacional de Educação a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Orlando / Flórida, representantes da instituição realizaram neste mês de agosto uma visita a Cabo Verde, na África. A comitiva estuda, junto a autoridades do país, a implantação do primeiro polo EAD do UNINTA no continente africano.
O Diretor de Gestão Acadêmica e Administrativa, Prof. Dr. Hamilton Vale Leitão relatou que o objetivo da visita foi “fazer um prospecção junto a universidades cabo-verdianas e autoridades locais no sentido de nós trazermos nossos polos de educação a distância para o continente africano. Evidentemente que Cabo Verde não é um país com grande densidade populacional, mas o consideramos estratégico para que nós possamos começar a entrar em outros países da África, dentro da proposta do UNINTA de internacionalização.”

Ocorreram reuniões com o presidente da Câmara da Cidade da Ilha do Sal, com a Embaixada Brasileira e com instituições na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde. Além de reunião com representantes do sistema bancário e do departamento de tecnologia da informação do país.

A comissão foi formada pelo Cônsul de Cabo Verde no Ceará, Roberto Marinho; pelo Deputado Federal, Moses Rodrigues; pelo Diretor de Gestão Acadêmica e Administrativa, Prof. Dr. Hamilton Vale Leitão; pelo assessor da Diretoria, Roberto Gomes; pelo advogado, José Ramon Gomes; pelo Diretor de Inovação Educacional, Prof. Dr. João José da Fonseca e pelo líder do Núcleo de Tecnologia da Informação, Anderson Barbosa.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação