20 de ago. de 2019

SOBRAL: PARQUE SINHÁ SABÓIA ESTÁ COM 75% DAS OBRAS CONCLUÍDAS


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), está avançando nas obras de construção do Parque Evangelina Saboya (no bairro Sinhá Sabóia). A obra conta com recursos municipal e estadual, num total de mais de R$ 3 milhões. O novo Parque está sendo erguido no local que antes era conhecido como “Suvaco da Cobra”, um ambiente degradado, com áreas de alagamento e que agora se tornará um amplo espaço de convivência.    
O novo parque, que já está com 75% das concluídas, terá uma área de 22.780 m² aproximadamente. 
A construção do Parque Evangelina Saboya inclui pavimento de piso intertravado, piso de concreto polido, grama, paisagismo, academia ao ar livre, playground, anfiteatro, quadra de esportes, quadra de vôlei de areia e ciclovia. 
O projeto contempla a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida para a comunidade, com a criação de praças e espaços de convivência com equipamentos de esporte e lazer, a melhoria do sistema viário, estacionamento, padronização das calçadas, desobstrução e limpeza da área alagadiça (ampliando suas dimensões) e ampliação da vegetação através do plantio de árvores.
Além disso, 54 famílias que moravam no local em condições precárias, estão recebendo novas unidades habitacionais. Essas famílias serão reassentadas no conjunto Jatobá Residence (na Cohab II) que está sendo construído pela Prefeitura. 
Além de moradias, o novo residencial vai contar com área verde, espaço de lazer, saneamento e melhores condições de vida para as famílias.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo