18 de set. de 2019

Em aeronave, padre despeja 70 litros de água benta em cidade para combater álcool e sexo


Padres da Igreja Ortodoxa Russa aspergiram 70 litros de água benta sobre a cidade de Tver, na quarta-feira, 11, para purgar o consumo de álcool e o sexo casual entre os moradores. O ritual faz parte do Dia da Sobriedade, data promovida pela Igreja desde 2006.

Neste ano, o bispo local considerou ser necessário medidas drásticas e providenciou 70 litros de água benta. Os padres carregam consigo ícones de cálices, a partir dos quais derramam o líquido pela cidade. O principal envolvido na ação, padre Alexander, acredita que a atitude auxilia não só na superação do alcoolismo e na conscientização contra a “fornicação”, mas também contra doenças diversas, inclusive infecciosas, pois todas têm “raiz espiritual”. 

No país, a atitude acabou atraindo atenção e, todo ano, é acompanhada pela imprensa. De acordo com a emissora russa Tver News, a ideia do Dia da Sobriedade vem desde o século passado, quando a Igreja Ortodoxa realizou atividades relacionadas à data em 1913 e 1914. O ritual é uma homenagem a São João Batista, profeta festejado pelos ortodoxos em 11 de setembro, quando teria sido decapitado como mártir. 

Durante a festa do santo, é costumeiro ficar de jejum.


.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo