19 de set. de 2019

Mais de 100 policiais cumprem 27 mandados contra suspeitos de integrar organização criminosa em Sobral


Os alvos são suspeitos de integrar um grupo envolvido em crimes como tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, e receptação.

Uma Operação da Polícia Civil contra o crime organizado cumpre 27 mandados de prisão e de busca e apreensão em Sobral, na Região Norte do Ceará, na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com o órgão, alguns dos alvos detidos já usavam tornozeleiras eletrônicas e outros já estavam presos.

Os mandados são cumpridos contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, e receptação. Até as 7h, pelo menos 10 pessoas foram presas.

"A princípio, o objetivo era investigar o tráfico de drogas na cidade, mas no decorrer das investigações verificamos que os envolvidos com o tráfico praticavam roubos, receptação, falsidade ideológica, e alguns outros crimes, como homicídios também. Essas organizações acabam fornecendo armamento para o pessoal praticar roubo e diversos crimes", explicou o delegado do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, Ricardo Magalhães.

Ainda segundo o investigador, mandados foram cumpridos contra seis pessoas que já estavam presas, sendo que três delas estavam em Sobral e os outras três em Fortaleza.

A operação começou por volta das 3h, com a participação de mais de 100 policiais. Além das prisões, aparelhos de telefone celular foram apreendidos.


Os suspeitos detidos e o material recolhido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo