17 de jan. de 2020

IGREJA BETESDA PROMOVE ATO INTER-RELIGIOSO - "Direitos Humanos e Liberdade Religiosa".

“Seja menos preconceito, seja mais amor no peito. Se não der pra ser amor, seja pelo menos respeito” - Bráulio Bessa.



O DIA NACIONAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, efetivou-se através da Lei nº 11.635/2007 estabelecendo o dia 21 de janeiro, como uma data em todo território brasileiro para combater toda e qualquer forma de intolerância religiosa.

A Igreja Betesda, numa articulação nacional e em parceria com a Coordenadoria dos Direitos Humanos - SEDHAS estará realizando o ATO INTER-RELIGIOSO para combater a Intolerância, na próxima terça-feira - Dia 21/01, no Teatro São João a partir das 19h.

Este Ato Inter-Religioso tem por objetivo reunir líderes religiosos e pessoas ligadas às diversas expressões de crenças, fé, cultos e religiões, revelando a riqueza da diversidade que é vista nas diferenças. Acreditamos que só conseguiremos o devido respeito, mediante o reconhecimento de nossas diferenças. Almejamos um país laico, uma sociedade com toda a sua diversidade cultural, étnica, religiosa, que nela tenha cidadania e reverência naquilo que nos diferencia enquanto pessoas.

Desta forma, inferimos que iniciativas como estas são importantes e se fazem necessárias por atuarem no fomento, promoção e respeito aos Direitos Humanos que, conforme artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal/88: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias”.

E a Igreja Betesda de Sobral, como anfitriã do evento, em parceria com as demais expressões religiosas, vem para referenciar que somos uma comunidade evangélica que não concorda, não pactua de forma alguma que o espaço sagrado diferente do nosso seja violado ou vilipendiado.

Na ocasião teremos a participação Musical: Yago Brasil e Robson Emanuel.
Celebrar é lutar, venha estar com a gente, ser amor e respeito!
Teatro São João
Praça São João, 156 - Centro, Sobral - CE
Dia 21/01 – Terça-feira - 19h

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo