5 de fev. de 2020

Ivo Gomes critica prefeitos que enviam paciente para Sobral, mas esquecem de pagar a conta


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes chamou de “bacanas” os prefeitos que encaminham pacientes para Sobral, lotando o sistema municipal de saúde e impulsionando os gastos na área, em que os recursos estão cada vez mais escassos.

O gestor sobralense disse, durante sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Sobral, na última segunda-feira (3), que “os bacanas ficam com o dinheiro do SUS e enviam os pacientes para Santa Casa de Sobral”, assunto já comunicado pelo mesmo ao secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e ao administrador da Santa Casa, Kleberson Carvalho.

Segundo Ivo Gomes, a cidade de Sobral, devido a essa esperteza de alguns gestores da região, termina sendo obrigada a custear cirurgias e demais procedimentos, especialmente na Santa Casa, que é um hospital 100% SUS. “Não tem dinheiro, e Sobral não paga mais um centavo pelos pacientes dos outros municípios”, enfatizou o prefeito sobralense.

Com Informações de Rubens Lima

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo