30 de mar. de 2020

Coronavírus: “Fique em casa por nós”: Guardas Municipais fazem apelo à população


Os Agentes da Guarda Municipal de Sobral(GCMS), aderiram a uma campanha que tem feito sucesso nas redes sociais. Um grupo de profissionais imprimiram papéis com um recado à população: “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós” que logo viralizou com os compartilhamentos nos aplicativos de telefones e redes sociais. 

Os Guardas Municipais estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus para fazer cumprir os decretos estaduais e municipais para o isolamento social, seja isolando vias, áreas comerciais, bancarias, mercado municipal e circulação de transporte de passageiros. Estão indo trabalhar com medo de contrair a doença, pela falta de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Foram garantidos pela gestão da segurança municipal que seriam distribuídos kits com itens básicos como álcool gel, máscaras e luvas para a prevenção de quem está todos os dias nas ruas em seus postos de serviços, mais que ainda não foram entregues. 

Entre os Guardas municipais, a reclamação é com relação ao compartilhamento de equipamentos de guarnição como Pistola de emissão de choque elétrico, algemas, gás, sprays de pimenta, que não são suficientes para uso individual. Além do compartilhamentos de motocicletas, capacetes e viaturas, alguns temem que esses revezamento pode aumentar o risco de contaminação. 

Devido a isso, os guardas resolveram aderir à campanha, além de adquirirem máscaras de pano reutilizadas após lavagem, como uso de recipientes com sabonete líquido antisséptico durante o plantão, até o aguardando da entrega desses kits.


Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo