15 de abr. de 2020

Carlos Bolsonaro diz que Cabeto se curou da Covid-19 com o uso de cloroquina


A afirmação foi feita na noite desta terça-feira, no Twitter de Carlos

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, afirmou que o secretário de Saúde do Estado do Ceará, o Dr. Cabeto, se curou da infecção pelo novo coronavírus, a Covid-19, com o uso do medicamento cloroquina. A afirmação foi feita na noite desta terça-feira, no Twitter de Carlos. Durante reunião com representantes do Sindicato da Indústria da Construção do Ceará (Sinduscon-CE) também na terça, Cabeto afirmou que o Ceará deverá ter cerca de 250 mortos pela Covid-19 em maio, mês considerado pico da doença. 

Na postagem, Carlos critica aqueles que pedem cautela no uso da cloroquina, por causa de suas contraindicações e efeitos colaterais. “Aos que torcem pelo vírus e para o caos, mais uma vida salva!”, disse na publicação. O irmão de Carlos, Flávio Bolsonaro, senador do Rio de Janeiro, compartilhou a declaração com o seguinte comentário: “E a hidroxicloroquina continua salvando vidas!”. As declarações dos irmãos não apresentam maiores informações de como eles tiveram acesso à forma como o secretário foi tratado com relação à nova doença.

Dr. Cabeto não se pronunciou sobre as declarações feitas pelos irmãos Bolsonaro até a publicação desta matéria. O secretário de saúde apresentou sintomas como febre alta na sexta-feira, dia 27 de março e chegou a ser internado. No dia 29, houve a confirmação de que estava infectado pela Covid-19, mas ele não chegou a desenvolver quadros mais agudos da nova doença.

Confira publicação feita pelos irmãos Bolsonaro:


Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo