29 de jun. de 2020

Ceará alcança 3º lugar do país em ensino considerado em progresso e Pires Ferreira é destaque.


Das 104 redes de ensino municipais do Brasil avaliadas, 18 redes de ensino municipais do Ceará foram avaliadas com selo de educação em "Bom Percurso". O estado conquistou o terceiro lugar no ranking nacional entre as escolas de ensino fundamental avaliadas neste segmento pelo estudo "Educação que faz diferença", realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e a organização Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede).

As análises foram feitas no segundo semestre de 2019. Dentres os municípios cearenses, as redes de ensino fundamental contempladas pelo estudo são as das cidades de Acaraú, Ararendá, Barroquinha, Catunda, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Granja, Groaíras, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Milhã, Novo Oriente, Pedra Branca, Pires Ferreira , Russas e São Gonçalo do Amarante. 

Conforme o estudo, o selo Bom Percurso significa que tais redes apresentam "trajetórias bastante positivas, com avanços consistentes na aprendizagem dos estudantes ao longo dos últimos anos".

Fonte:  Diário do Nordeste.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo