11 de jun. de 2020

Edição especial do Seminário de Gestores Públicos discute soluções para problemas gerados pela pandemia nas áreas de saúde, economia e infraestrutura


O Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2020 acontece nos dias 23 e 24 de junho e, pela primeira vez, será transmitido em plataformas de streaming pela internet_

As propostas de soluções para os municípios cearenses nas áreas de gestão, saúde, economia e infraestrutura em tempos de pandemia da Covid-19 serão discutidos durante o Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2020, que ocorre nos próximos 23 e 24 de junho. O evento ganha edição especial e, pela primeira vez, ocorre de forma online e gratuita, por meio de plataformas de streaming. 

O objetivo é unir os gestores municipais em transmissões ao vivo pela internet na busca de conhecimento e aprimoramento da administração, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes. Favorecer ainda uma visão ampla e integrada para o planejamento geral do Ceará, conforme as peculiaridades de cada uma das cidades fomentando uma benéfica sinergia capaz de acelerar o processo de desenvolvimento cooperado e a Sustentabilidade Econômica, Social, Ambiental e Cultural do Estado.

Para o presidente da Aprece Nilson Diniz, o Seminário Gestores Públicos - Prefeitos Ceará já é um grande marco no calendário de eventos do nosso Estado, tendo trazido debates importantes sobre as principais demandas das gestões municipais cearenses. "A iniciativa é sempre realizada com o envolvimento direto da Aprece, o que permite a escolha de temáticas condizentes com as reais necessidades das administrações públicas locais. É fundamental oferecer, mesmo em um momento tão conturbado, um espaço para disseminar entre os gestores municipais conteúdos capazes de auxiliar no enfrentamento dessa crise nas mais diversas áreas. Os prefeitos e suas equipes terão acesso a discussões sobre temas pertinentes como reformas, eleições, entre outros”. 

O representante do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Juraci Muniz, destaca a importância do evento. "É um momento especial que estamos vivendo. O evento que já está na sua oitava edição, já faz parte do calendário de eventos para gestão pública do Ceará. Como em anos anteriores o TCE estará presente nessa versão online e por meio de apoio institucional, o Tribunal está inserido na programação. Devemos ter representantes em painéis e mediação". 

É esperada a participação online de gestores públicos, prefeitos, secretários, empresários e vereadores dos municípios cearenses no evento. A Diretora da Prática Eventos, Enid Câmara, realizadora do Seminário, afirma que o evento ganha ainda mais relevância por estar sendo realizado em um ano eleitoral. "Acreditamos que o evento seja uma ponte entre os setores públicos e a sociedade. Ele se torna ainda mais importante diante de um cenário de incertezas como o que vivendo agora devido à pandemia. Por isso é essencial para a análise crítica e de desenvolvimento político, econômico e social".

O seminário conta com parceria entre Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável e Prática Eventos, e apoio Institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. As inscrições são gratuitas e acontecem no site do Instituto Future (institutofuture.com.br/prefeitos2020).

Serviço:

Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos do Ceará 2020 - Especial Covid-19

Dias: 23 e 24 de Junho

Inscrições gratuitas: institutofuture.com.br/prefeitos2020





Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo