24 de jun. de 2020

NA CONTRAMÃO DE OUTROS MUNICÍPIOS, MARTINÓPOLE GERA RENDA PRA 22 NOVOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS E PREFEITO ASSINA EDITAL DE CHAMAMENTO DE CONCURSO


Martinópole, município que fica no noroeste do Estado, que segundo o último Censo do IBGE conta com uma população de 12.133 habitantes, deu um exemplo de gestão na data de ontem. O prefeito Júnior Fontenele(PL), assinou Edital de Nomeação dos  remanescentes do Concurso realizado no ano de 2015 e que só teve o seu chamamento realizado na atual gestão, a partir de 2017, ano em que Junior Fontenele assumiu.

O referido concurso foi realizado nos dias 16 e 17 de maio de 2015, conforme edital 001/2014, depois de muita pressão do Ministério Público e só após vários embates judiciais, onde o então prefeito James Bel tentou o cancelamento do certame, este foi homologado em 07 de julho do ano de 2016.

A partir de janeiro de 2017, o atual prefeito Júnior Fontenele, iniciou o processo de nomeação dos aprovados, tendo adentrado ao quadro de efetivos do município aproximadamente 300 novos funcionários. Dentro os quais, a grande maioria é de professores, que em Martinópole recebem o maior piso salarial da categoria, que é de 2.886,15 para uma carga horária de 40h/semanais.

Diante dos fatos, não resta negar que trata-se de um bom exemplo de gestão pública num momento em que muitos municípios sofrem com grande problemas financeiros. Martinópole hoje encontra-se com seus salários rigorosamente em dias, pagando inclusive um adicional de 30% aos profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento à COVID-19. O município tem hoje um quadro de pessoal com 900 funcionários, dentre os quais, 90% são efetivos, alguns exercendo funções de confiança, o que mostra a valorização dos profissionais.

Bons exemplos, em tempos de crise, devem e merecem ser compartilhados!

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo