SIGA NOSSOS CANAIS

Santa Casa de Misericórdia de Sobral inicia processo de migração tecnológica

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) iniciou um processo de migração tecnológica, que acontecerá durante os próximos três meses. Trata-se da mudança do atual sistema utilizado na instituição, o MV 2000, para o SOUL MV, uma plataforma moderna que integra todos os processos assistenciais, e proporciona maior qualidade e segurança no atendimento aos pacientes. Na terça-feira (23/06), o Serviço de Tecnologia da Informação (TI) reuniu coordenadores de todos os setores do hospital com o intuito de apresentá-los às etapas do processo e aos requisitos técnicos necessários para sua execução.
A apresentação do método de migração aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição, na presença, via conexão remota, de representantes da empresa MV Sistemas. Segundo o coordenador do Serviço de TI, Rodrigo Freitas, o engajamento de todos os setores do hospital é essencial para o funcionamento da mudança: “A plataforma que será apresentada a vocês é de última tecnologia. Todos deverão seguir as premissas técnicas necessárias, durante os três meses de simulações, para que possamos realizar o processo da melhor forma possível”, ressalta Rodrigo.
Com isso, o hospital passará a contar com o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) da América Latina. De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, a Santa Casa vem vivendo uma série de mudanças: “Estamos entrando em uma era digital, e o prontuário eletrônico vem para nos inserir nesse processo e colaborar com a qualidade e sustentabilidade de nosso atendimento. Assim, será necessário o envolvimento de todos no processo de migração para que possamos realizá-lo no prazo”, destaca o diretor-geral.