25 de jun. de 2020

Santa Casa de Misericórdia de Sobral inicia processo de migração tecnológica

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) iniciou um processo de migração tecnológica, que acontecerá durante os próximos três meses. Trata-se da mudança do atual sistema utilizado na instituição, o MV 2000, para o SOUL MV, uma plataforma moderna que integra todos os processos assistenciais, e proporciona maior qualidade e segurança no atendimento aos pacientes. Na terça-feira (23/06), o Serviço de Tecnologia da Informação (TI) reuniu coordenadores de todos os setores do hospital com o intuito de apresentá-los às etapas do processo e aos requisitos técnicos necessários para sua execução.
A apresentação do método de migração aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição, na presença, via conexão remota, de representantes da empresa MV Sistemas. Segundo o coordenador do Serviço de TI, Rodrigo Freitas, o engajamento de todos os setores do hospital é essencial para o funcionamento da mudança: “A plataforma que será apresentada a vocês é de última tecnologia. Todos deverão seguir as premissas técnicas necessárias, durante os três meses de simulações, para que possamos realizar o processo da melhor forma possível”, ressalta Rodrigo.
Com isso, o hospital passará a contar com o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) da América Latina. De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, a Santa Casa vem vivendo uma série de mudanças: “Estamos entrando em uma era digital, e o prontuário eletrônico vem para nos inserir nesse processo e colaborar com a qualidade e sustentabilidade de nosso atendimento. Assim, será necessário o envolvimento de todos no processo de migração para que possamos realizá-lo no prazo”, destaca o diretor-geral. 




Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

Destaque

Raimundo Daniel Mesquita da Silva, 25 anos, natural de Cariré, residia em Tapuio, foi encontrado sem vida na manhã de hoje (24), dentro do r...

Continue lendo