2 de jul. de 2020

Abrigo Sagrado Coração de Jesus recebe doação de Equipamentos de Proteção Individual para prevenção à Covid-19



O Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, recebeu na sexta-feira (26/06) a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para idosos acolhidos e profissionais usarem na prevenção à Covid-19. A doação aconteceu por meio do edital de credenciamento de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), sendo adquirida com recursos do Fundo Estadual do Idoso do Ceará (FEICE).

Máscaras cirúrgicas triplas, máscaras N95, aventais, luvas látex e vinil, e álcool em gel foram doados à instituição; todos aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), que considera essencial o uso desses equipamentos para a assistência aos idosos e à segurança dos profissionais da saúde e cuidadores, levando em consideração que a população idosa tem sido a de maior vulnerabilidade da forma grave da doença.

De acordo com a diretora do Abrigo, Maria Eliane de Oliveira, os equipamentos vieram em boa hora, pois com o crescimento acelerado da doença no estado do Ceará, “nos proporcionam mais segurança em nosso trabalho, e garantem qualidade na assistência prestada por nossos profissionais e cuidadores, que entram em contato direto com nossos idosos. Estamos muito felizes e gratos com os equipamentos doados à nossa instituição”, ressalta a diretora.






Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

Acidente fatal é registrado entre Sobral e Groaíras. A vítima foi Sr. Raimundo Ivaldo Cordeiro dos Santos, que atendia por Biel, ele morreu ...

Continue lendo