30 de jul. de 2020

Natura contrata Thammy Miranda para campanha de Dia dos Pais


O influenciador digital Thammy Miranda fechou um contrato com a Natura para uma campanha do Dia dos Pais, e isso incomodou muita gente. Na última quinta-feira (23), o pai de Bento publicou por meio do Instagram um vídeo com o filho, revelando a parceria com a marca para a data comemorativa. No entanto, o nome de Thammy voltou a ser assunto nas redes sociais hoje (27), quando uma série de ataques preconceituosos foram feitos contra a campanha.

A ação publicitária destaca o papel das descobertas de pais e filhos e as transformações que passam juntos. “É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente!”, escreveu Thammy no vídeo da campanha.

Preconceito

A maioria das críticas voltadas para a campanha não era sobre o conteúdo do vídeo, mas sobre o fato de Thammy ser um homem trans. O filho da cantora Gretchen assumiu a identidade de gênero masculino há muitos anos e vive ao lado da esposa Andressa Ferreira.
No entanto, as reações preconceituosas diziam que Thammy não poderia assumir o papel de pai. “Isso aí é uma aberração. Boicotemos marcas que querem nos empurrar goela abaixo essas aberrações como coisas normais e de valor moral”, escreveu uma usuária do Twitter.

Thammy recebe apoio

Por outro lado, com a crescente de ódio e ataques pessoais contra Thammy, surgiu também uma onda de apoio ao pai de Bento. Diversas personalidades da web, como o influenciador Felipe Neto, saíram em defesa de Thammy. “O Thammy é gigante e isso incomoda demais a turma preconceituosa. 5.5 milhões de crianças no Brasil não têm pai no registro, mas é isso q incomoda o gado”, escreveu Felipe.


Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: