17 de ago. de 2020

Bombeiros combatem incêndios em vegetação de Sobral, Ipueiras e Nova Russas


Pelo menos sete focos de incêndio em vegetação nos municípios de Sobral, Ipueiras e Nova Russas, na região Norte, e em Tauá, na região dos Inhamuns, foram registrados neste domingo (16). Na zona rural de Sobral, o fogo consumiu cerca de 213 hectares de mata nativa do semiárido cearense. As ocorrências foram registradas, em sua maioria, às margens de rodovias.

O major Mardens Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros de Sobral, disse que foram necessárias três equipes, cada uma com oito homens. para debelar as chamas, além de 30 mil litros de água. Na localidade de Aracatiaçu, foram destruídos cerca de 200 hectares entre às 8 horas e 17 horas deste domingo (16).

“Em dezesseis dias deste mês, já registramos 124 focos de incêndios em vegetação”, pontuou Vasconcelos.
Na estrada que liga a cidade de Sobral ao distrito de Groairas, o fogo queimou uma área menor, estimada em 5 hectares. No distrito de Bonfim, os Bombeiros estimam que o fogo destruiu aproximadamente 6 hectares. “São incêndios provocados pela ação humana, criminosos”, pontou o major Mardens Vasconcelos.





Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo