23 de ago. de 2020

Camilo confirma perspectiva de reabrir setores em setembro e anuncia reuniões; escolas e bares estão incluídos


Na próxima semana, o Governo do Ceará realiza reuniões definitivas para os protocolos e faseamentos do retorno de setores e atividades que ainda não foram autorizadas a funcionarem, como bares, escolas, universidades e cinemas. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) nesta sexta-feira, 21, ao anunciar o próximo decreto estadual da retomada econômica, que vale a partir da próxima segunda-feira, 24.

"Na próxima semana haverá outras reuniões para que a gente possa definir os protocolos e um faseamento das atividades com perspectiva já anunciada anteriormente para reabrirem a partir de setembro", anunciou o chefe do Executivo Estadual. Decisão foi tomada nesta sexta-feira durante reunião do Comitê Científico da Covid-19.

Quanto à situação do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado, ficou definida a continuidade das fases e medidas atuais em todas as regiões do Ceará. "Todas as macrorregiões continuam nas mesmas fases, mas avançam porque os indicadores têm melhorado a toda semana no Ceará", afirma o governador.

Durante transmissão ao vivo, Camilo reiterou a necessidade do uso obrigatório da máscara como forma de combater a disseminação da Covid-19 e relembrou que a pandemia não chegou ao fim: "Nós não voltamos ainda à normalidade. Só estaremos na normalidade quando houver uma vacina para essa pandemia e precisamos conviver com essa realidade nos próximos meses".

Informações do Diário do Nordeste.



Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

"Queridos irmãos, comunicamos que, na madrugada de hoje (21.10), a nossa Catedral da Sé foi vítima de um furto, onde levaram as esmolas...

Continue lendo