5 de ago. de 2020

Prefeitura de Sobral firma parceria com a UFC na implementação do sistema de transporte coletivo


O prefeito de sobral Ivo Gomes assinou, nesta segunda-feira (03), um Convênio de Cooperação Técnica junto ao reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, para a implantação do primeiro sistema público de transporte coletivo urbano de Sobral (Transol). A ideia é que a UFC, possa subsidiar na consultoria com novas tecnologias de informação para melhorar na implementação do transporte público local.
A Universidade tem disponibilizado ao município especialistas na área de transportes que, junto com equipe técnica da Prefeitura, estudaram a melhor forma de iniciar a operação das linhas de ônibus. A primeira delas (Renato Parente – Centro) começou a operar, de forma assistida, de segunda a sábado.
Num segundo momento, após a flexibilização da pandemia, será implementado novas linhas de transporte público, uma delas denominada Cidade Universitária, interligando os campi e prédios da UFC e de outras instituições de ensino superior da cidade.
Em Sobral, a UFC está presente em pelo menos três bairros: Jocely Dantas de Andrade Torres, onde funciona a Faculdade de Medicina; Mucambinho, onde funcionam os demais cursos da Instituição; e Centro, onde está localizado o Serviço de Psicologia Aplicada. Há, ainda, prédios como o da Santa Casa de Misericórdia, que recebe estudantes e professores de cursos da área de saúde da UFC.


Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo