26 de ago. de 2020

Tremor de terra é registrado na Serra da Meruoca, no CE, nesta quarta-feira


O fenômeno foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Um tremor de terra, de magnitude 1.6, foi registrado na Serra da Meruoca, em Sobral, Norte do Ceará, na manhã desta quarta-feira (26), de acordo com o Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O fenômeno que aconteceu por volta de 7h, foi registrado pela rede sismográfica RSISNE, que faz parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). De acordo com o Labsis, ainda pela manhã, a Defesa Civil do município de Sobral, entrou em contato com o Laboratório solicitando informações sobre o evento. O G1 tentou contato com a Defesa Civil de Sobral mas não houve resposta.

O laboratório informou ainda que, no município de Forquilha, moradores relataram escutar um estrondo e também terem sentido o tremor de terra. A cidade faz divisa com Sobral.

Ainda de acordo com o Labsis, a Defesa Civil do Ceará já foi informada. O laboratório informa que segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste.
Via G1



Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo