4 de set. de 2020

Nascida com cinco meses, menor bebê prematura internada no HRN surpreende pela recuperação


Quem vê a pequena Aylla Vitória hoje, prestes a completar quatro meses de vida, não imagina os desafios que ela já enfrentou para sobreviver. Nascida em Massapê, a 20 km de Sobral, a criança veio ao mundo no dia 16 de maio com apenas 23 semanas e seis dias de gestação. Com o quadro de saúde delicado, a menina foi encaminhada para o Hospital Regional Norte (HRN), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

Considerada a menor bebê prematura já internada no HRN, Aylla tinha apenas 31cm e 700g. A mãe Gabriela Costa Sales, 17, diz que a gestação seguiu tranquila até que ela teve um sangramento e precisou ir às pressas para uma emergência obstétrica. “Minha filha chegou muito prematura, teve paradas, precisou ser intubada e eu via a preocupação de todos com ela no hospital. Agradeço porque salvaram a vida da minha filha”, destaca.

Até receber alta, no dia 21 de agosto, a menina permaneceu três meses no Hospital Regional Norte, onde passou por diferentes setores. 
Hoje, Aylla já está com 44 cm e pesa cerca de 2kg. 



Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

A vítima foi uma mulher identificada por Viviane Carla Bonfim, ela morreu no início da manhã de hoje (28), na avenida principal que dá acess...

Continue lendo