15 de out. de 2020

Amamentar reduz risco de câncer de mama, orienta especialista do HRN



O outubro rosa é uma campanha que anualmente incentiva o autocuidado e a prevenção dos cânceres de mama e ovário, que estão entre os mais comuns em mulheres. Uma das formas de prevenir esses tipos de cânceres é a amamentação. Além de ser importante para o desenvolvimento do bebê, o aleitamento materno também traz benefícios para as mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), uma mulher que amamenta durante um ano tem 4,3% menos chances de desenvolver tumores na região mamária, o que diminui o risco de câncer de mama.

 "Os estudos apontam que, quanto mais tempo a mulher amamenta, menor vai ser o seu risco de desenvolver câncer de mama”, afirma Izabela Tamira, pediatra do Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. De acordo com a especialista, o nível de estrogênio no organismo da mulher não aumenta durante a amamentação.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

 A GC Pneus está com VAGAS ABERTAS!  Se você se interessar, procure a GC PNEUS na BR222, em frente ao Posto da PRF, ou em frente ao Chicão 2...

Continue lendo