6 de nov. de 2020

Colégio da Polícia Militar em Sobral receberá novas instalações

 


Os estudantes do Colégio da Polícia Militar do Ceará em Sobral terão, em breve, uma nova unidade para desenvolverem suas atividades educacionais. O governador Camilo Santana assinou, nesta sexta-feira, a ordem de serviço para a construção do novo equipamento. 

O prédio terá um investimento R$ 7.079.147,08. Ele enfatizou que a nova estrutura vai suprir todas as demandas de estudantes e professores. “Vai ser um prédio novo, moderno e adaptado para as condições da escola militar”. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, esteve presente na assinatura realizada em Sobral.

A cidade abriga o 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho (4ºCPM-MJP) que conta atualmente com 452 alunos. A unidade foi criada pelo Decreto Estadual 33.427 ,de 10 janeiro deste ano, e mantêm o mesmo modelo de funcionamento e proposta pedagógica das escolas estaduais militares já existentes: o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPM-GEF), em Fortaleza, com 1.799 alunos; o 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima (3ºCPM-TML), com sede em Maracanaú, com 631 alunos; e o Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Junior (2ºCPM-CHMJ), em Juazeiro do Norte, com 1.421 alunos. Além dessas da PM, há ainda o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Para o coordenador dos colégios militares do Estado, coronel PM Francisco Kennedy Pimentel, trata-se de uma ação da mais alta importância tendo em vista que Sobral já é uma referência na educação para todo o Estado e o Brasil. “Servirá para motivar cada vez mais os professores, policiais militares, alunos e toda a comunidade escolar. Os colégios militares do Estado têm mostrado excelentes resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) e no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ). E essa ação faz com que, cada vez mais, a gente procure sempre andar a passos largos em busca de uma educação de qualidade”, comentou.


SSPDS

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), turma do último concurso realizado em 2017, realizaram nesta sexta-feira (27), um ato...

Continue lendo