25 de nov. de 2020

Gestante internada no HRN realiza ensaio fotográfico dentro da unidade


Ser fotografada durante a gestação era um sonho para Ana Paula Almeida, de 20 anos. Moradora de Ararendá, a 130 km de Sobral, a jovem só não imaginava que o Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Sáude do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), serviria de cenário para o ensaio fotográfico. A sessão de fotos ocorreu na última sexta-feira (20) e Ana, grávida do segundo filho, aprovou o resultado.

“Foi muito bom, impressionante. Eu adorei. Eu sempre quis fazer as fotos, mas pensei que não poderia ser no hospital. Para mim, a sessão foi um divertimento”, conta. A escolha do HRN como pano de fundo para as fotos não foi à toa. Com 33 semanas de gestação, Ana Paula deu entrada na unidade com a bolsa rota, situação em que a membrana amniótica se rompe sem que a mulher esteja em trabalho de parto.

Devido à complicação, a jovem precisou ficar internada no setor de Obstetrícia do HRN. Ao saber que a gestante tinha planos de fazer um ensaio fotográfico, a enfermeira Danielly Paiva convidou a fotógrafa Rogelaine Macedo para a produção das fotos. “Foi uma oportunidade de ela se sentir mais bonita, de ter essa recordação como gestante”, afirma a profissional, ressaltando que as roupas e a maquiagem foram cuidadosamente higienizadas para a sessão fotográfica nas dependências da unidade.





Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

Alex Magno, ex-jogador de futebol, morreu em um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (15). Ele trafegava na Avenida Dr. Silas Mun...

Continue lendo