16 de jan. de 2021

BUTANTAN SE RECUSA A REPASSAR VACINAS AO MINISTÉRIO DA SAÚDE!

Enquanto dezenas de pessoas morrem da Covid e das complicações causadas pelo vírus no Brasil sem a vacinação, a guerra de ego e poder entre o @butantanoficial, @governosp e @jdoriajr contra o @minsaude, @governodobrasil e @jairmessiasbolsonaro, continua no País. O Governo Federal enviou um ofício ao Butantan dizendo que as vacinas compras pela União teriam de ser entregues imediatamente à União para iniciar a vacinação nos Estados.

Orientado pelo governador Dória, o Butatan diz que só entrega vacinas ao Ministério da Saúde quando souber plano de uso. Governo pediu ao Butantan entrega "imediata" de 6 milhões de doses da Coronavac. O imunizante, feito pela chinesa Sinovac em cooperação com o Butantan, é aposta do governador João Doria (PSDB), rival direto do presidente Jair Bolsonaro. Depois de idas e vindas, a pasta aceitou o imunizante no programa nacional. 

Na semana passada, o Butantan e o Ministério de Saúde enfim assinaram um contrato prevendo a compra de 46 milhões de doses da Coroanvac para o Governo Federal, com opção para mais 54 milhões até o fim do ano. Agora o Butatan recusa-se a repassar as doses para só assim iniciar a vacinação. 

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: