4 de jan. de 2021

CAMOCIM-CE: BALSA "ATAIRU" NAUFRAGA NA ILHA DO AMOR. MARINHA LANÇA NOTA E APURARÁ O CASO


Durante a tarde deste sábado, 02, por volta das 13h, a Balsa Atairu que faz a travessia de pessoas e veículos para a Ilha do Amor, naufragou quando se preparava para fazer mais uma travessia da Ilha do Amor para a Av. Beira-Mar de Camocim. A informação é que no momento do naufrágio não havia veículos nem tripulantes na embarcação. Confira abaixo a nota emitida pela Agência da Capitania dos Portos de Camocim sobre o ocorrido:

Relatório Preliminar da Avaliação da Equipe de Inspeção Naval da Agência da Capitania dos Portos em Camocim sobre o alagamento e naufrágio parcial da “Balsa Atairu” em Camocim: 

Segundo informações do proprietário da embarcação, Sr. Ivanildo, o alagamento foi em razão de avaria da bomba de esgoto ou “bomba de porão”, como ele chama. O ocorrido se deu por volta 13h, do dia hoje (02). 

Participo, ainda, que a embarcação se encontrava atracada na Ilha do amor, e que, no momento do ocorrido, não havia nenhum veículo ou passageiros a bordo. 

O Plano de Ação para restabelecimento da flutuabilidade, e posterior remoção da embarcação, foi definido da seguinte forma: 

1 - aguardar as melhores condições de maré, isto é, a baixa-mar, e avaliar os danos;  

2 - esgotar e colocar tambores para auxiliar na flutuação; 

3 - rebocar a embarcação na maré cheia, por volta das 05h da manhã do dia 3, levando-a para o atracadouro do bairro Coqueiros, local onde será realizado o reparo. Essa operação será acompanhada por militares da Marinha.  

O Proprietário e toda a sua tripulação foi notificada para comparecimento na Agência da Capitania dos Portos em Camocim.  

Finalmente, foi informado ao proprietário que a embarcação deverá passar por uma nova vistoria, por parte de um Engenheiro Naval da Capitania dos Portos, como condicionante para sua recolocação em tráfego. 

Ademais, a embarcação será retirada de Tráfego por meio de uma Portaria Administrativa e será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar causas e responsabilidades pelo ocorrido. 

Camocim Polícia 24h


Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: