9 de jan. de 2021

Governo do Ceará solicita 1,4 milhão de doses da vacina da Pfizer para aplicação no Estado

O Governo do Ceará requisitou 1,4 milhão de doses do imunizante contra a Covid às farmacêuticas americana Pfizer e alemã BioNTech. A informação é do titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Dr. Cabeto, que não detalhou quando a requisição foi feita, mas informou ao SVM que o Estado tem tecnologia adequada para armazenar a vacina que requer temperaturas baixíssimas (- 70 °C e – 80 °C) diferentemente das demais já cogitadas para uso no Ceará, como a de Oxford/AstraZeneca e a Coronavac. Ambas requerem temperaturas de armazenamento entre 2 °C a 8 °C.

Dr. Cabeto reforça que “é bom lembrar que o Ceará, através de uma parceria com a Universidade Federal do Ceará, tem capacidade para estocagem a menos 70 graus. Para estocar a vacina da Pfizer que inclui uma logística muito mais complexa”.
Embora a atualização do plano de operacionalização para vacinação contra Covid-19 no Estado já mencionasse preparo para uso de imunizantes de diversos laboratórios, a requisição oficial à Pfizer ainda não havia sido anunciada publicamente pela gestão estadual.



Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários:

Destaque

 Quem achar, entre em contato com o Elilton: (88)99348.6003

Continue lendo