8 de jan. de 2021

Nota de Pesar – Professor Bitú


Faleceu em Fortaleza, Ceará, na manhã desta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021, o professor Francisco José Bitú Feitosa, ao 67 anos.

Já com grande experiência profissional como professor substituto na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e como professor aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC), o professor Bitu ingressou no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) como substituto no ano de 2009, em concurso realizado no ano anterior. Desde março de 2011 era professor efetivo de nosso curso.

Neste período de pouco mais de 10 anos, além das atividades de sala de aula, coordenou diversos cursos de extensão, o Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA) e atuou como coordenador de área do subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID). Também foi coordenador adjunto do curso no ano de 2014 e coordenador nos anos de 2015 e 2016, além de coordenar o curso de Matemática no Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR).

Toda a comunidade do curso de Licenciatura de Matemática da UVA – professores, funcionários e estudantes – recebe com enorme pesar a notícia do falecimento do professor Bitu, pessoa serena, honesta, generosa, além de apaixonada pela Matemática e seu ensino. Esperamos que familiares e demais amigos possam encontrar algum conforto nesse momento de profunda tristeza.


Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: