21 de jan. de 2021

[VÍDEO] Internautas apontam "seringa vazia" em vacina aplicada por prefeito em secretária


Internautas quixadaenses apontaram, nesta terça-feira (19), para uma curiosidade estranha no vídeo em que o prefeito Ricardo Silveira, que é médico, aplica vacina contra covid-19 na Secretária de Saúde, Benedita Oliveira.

No vídeo, ampliado pelos próprios internautas e compartilhado em vários perfis do Instagram, é possível ver o interior da seringa usada no ato de vacinação e, aparentemente, estaria vazia.

A vacinação da secretária foi transmitida ao vivo nas redes sociais.

O influenciador Dyego Calixto, que acumula só no Instagram quase 90 mil seguidores, chegou a brincar com o nome da vacina chinesa: "Aqui em Quixadá não é CoronaVac, aqui é diferenciado. Aqui é CoronaVácuo."

A prefeitura não comentou o episódio. Quixadá recebeu 561 doses destinadas à imunização de 34% do seu corpo de profissionais de saúde.

EXPLICAÇÃO:

A explicação dada por alguns profissionais de saúde para o vídeo curioso é a quantidade individual aplicada em cada pessoa, que é de 0,5 ml, o que, de fato, praticamente não é visto. O DQ fez teste com uma seringa e 0,5 ml de água e, dependendo do ângulo em que a seringa aparece na imagem, realmente não dá para vizualisar o líquido. Aparentemente, esta é a melhor explicação para esse caso que viralizou nas redes sociais. Ademais, na transmissão oficial do evento e com o vídeo completo é possível ver uma técnica preparando a seringa com a dose da CoronaVac.

Fonte: Diário de Quixadá

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: