31 de jan. de 2021

[VÍDEO] A Prefeitura de Camocim efetua a destruição de escapamentos irregulares de motocicletas que foram apreendidas pela Polícia Militar.


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, realizou nesta quinta-feira (28), a destruição de escapamentos irregulares de motocicletas que foram apreendidas em operações realizadas em parceria com a Polícia Militar. 
 
A medida tem como objetivo, combater a poluição sonora e coibir motocicletas com escapamentos adulterados no município. A poluição sonora provocada por canos de descargas adulterados é crime, além de ilegais, são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. A apreensão das peças está em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) Lei n° 9.503/97, que proíbe em seu art. 230, a condução de veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. 
 
Solicitamos aos condutores de moto ou carro com escapamentos adulterados, que realizem a troca, para manter seus veículos de forma regular e dentro da lei.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: