18 de fev. de 2021

[VÍDEO] Novo decreto de Camilo determina toque de recolher e suspensão das aulas presenciais no Ceará

Dentre outras medidas, o Governo ainda determinou o fechamento de espaços públicos a partir das 17h

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quarta-feira (17), toque de recolher das 22h às 5 horas em todo o Ceará. A decisão vale até o dia 28 de fevereiro. Além disso, todos os espaços públicos fecharão às 17h. Outra medida é a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas.

"São medidas duras, difíceis de serem tomadas, mas têm apenas um objetivo: proteger a vida do cearense", destacou Camilo durante o anúncio. Ele frisou que, em um mês, o número de pessoas com Covid-19 precisando de leito de UTI quase triplicou no Estado. O governador ainda destacou que a velocidade de transmissão do vírus é "exponencial" em Fortaleza e no Interior.

O novo decreto de isolamento social estende algumas restrições definidas para o período de Carnaval, incluindo barreiras sanitárias nos municípios cearenses, com controle do transporte intermunicipal, e horário reduzido de atividades econômicas que não oferecem serviços considerados essenciais. Aos fins de semana, todo o comércio só poderá funcionar até as 17 horas.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: