2 de abr. de 2021

PCCE MONTA “QUEBRA-CABEÇA” DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E PRENDE INTEGRANTES LIGADOS AO NARCOTRÁFICO


Na manhã da quarta-feira (31/03), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação “Quebra-Cabeça” para combater uma organização criminosa, originária no Ceará, que estava envolvida com narcotráfico, homicídios e o comércio ilegal de arma de fogo.

A operação aconteceu, simultaneamente, em Fortaleza e em mais 19 municípios do Estado, onde cerca de 320 policiais civis em 100 viaturas participaram da ação.

Segundo a Polícia Civil, no início da manhã da quarta-feira, foram cumpridos 185 mandados, sendo eles 89 de prisão e 96 de busca e apreensão, que expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

Na operação, foram cumpridos 42 mandados de prisão contra 35 pessoas que estavam em liberdade e 7 pessoas que já se encontravam no sistema penitenciário do Estado. Além das capturas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares que subsidiarão as investigações, além de um carro com restrito de roubo.

Investigações:

Há seis meses um homem foi preso pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), então foi possível iniciar as investigações, compreender os passos dos criminosos e chegar no restante dos alvos. Para montar a operação a Polícia Civil do Ceará usou a mesma estratégia de um jogo de quebra-cabeça, ou seja, minunciosamente precisou dividir as peças em grupos, separá-las por funções e identificar suas relações, fazendo assim a montagem de todo o esquema criminoso.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza aos envolvidos nesta operação. Mais uma vez, o trabalho da Policia Civil foi feito de forma eficaz, com propósito de combater o crime organizado e trazer segurança para a sociedade cearense.

Fonte: @policiacivil_ce

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: