24 de jun. de 2021

Ceará deve começar a aplicar vacina contra Covid-19 da Janssen neste fim de semana

O Ceará deve começar a aplicar a vacina contra Covid-19 da Janssen neste fim de semana, conforme informou o Secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, nesta quinta-feira (24), em coletiva do Governo do Estado. 

A reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) desta sexta-feira (25) vai definir a logística de distribuição das 61,1 mil doses da vacina que chegaram nesta quinta-feira. O secretário afirmou que a Janssen deve ser utilizada na vacinação geral, sem faixa-etária ou grupo específico. O imunizante é aplicado em dose única.

Além da Janssen, o Ceará também deve receber em breve as 183 mil doses da russa Sputnik V, que teve a compra excepcional liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante a coletiva, o Governador Camilo Santana ressaltou a previsão de chegada das primeiras doses do imunizante para o começo de julho.


JANSSEN NO BRASIL

As primeiras doses da Janssen desembarcaram no Brasil na terça-feira (22). O lote com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica chegou durante a manhã, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

O fármaco contra o novo coronavírus é o único do Programa Nacional de Imunização (PNI) que necessita da aplicação em apenas uma etapa. 

O Brasil também deve receber 3 milhões de doses do imunizante em uma doação direta dos Estados Unidos ao País.

Segundo o secretário-executivo da Saúde, Rodrigo Cruz, a pasta está em negociações para receber doses adicionais do imunizante em antecipação do contrato com a empresa.  

CASA DE CUIDADOS

As declarações foram feitas durante a cerimônia de inauguração da Casa de Cuidados do Ceará, instalada no Hotel Recanto Wirapuru, em Fortaleza. O equipamento tem 130 leitos para receber pacientes em recuperação da Covid-19. Algumas das vagas são de 'apartamentos' que permitem a estadia de familiares na recuperação. 

Camilo Santana afirmou que as primeiras quatro pessoas devem ser transferidas para o local nesta quinta-feira (24), do Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (HGWA). 

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: