30 de jun. de 2021

Ceará terá 50% das escolas públicas estaduais funcionando em regime integral ainda neste ano

O Governo do Ceará implementou o regime de tempo integral em mais 46 escolas públicas regulares do ensino médio no Estado, distribuídas em 37 municípios, conforme anúncio feito pelo governador Camilo Santana (PT), em transmissão nesta quarta-feira, 30. As instituições adotam modalidade já em agosto deste ano. Com a medida, o Ceará terá 50% das escolas públicas estaduais sob regime de jornada prolongada.

Para que as instituições estejam adaptadas ao modelo, o Governo vai investir quase R$ 80 milhões em ações como reformas físicas e compra de equipamentos. As novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) estão sediadas em municípios como Caucaia, Fortaleza, Sobral, Ibicuitinga, Martinópolis, Nova Olinda, Aracati, Barbalha e Cruz.

"Representa um avanço importante. Educação é o futuro. Nós estamos transformando a vida de jovens", destacou na ocasião o governador. Tanto secretários da educação dos municípios como representantes das escolas contempladas estiveram presentes de forma virtual, recebendo uma placa que simbolizava a mudança.

O projeto de implementar essa modalidade de ensino nas escolas foi iniciado em 2016. Na época, o Governo estipulava que até o final de 2022 o regime estaria aplicado na metade das escolas estaduais, meta que foi batida quase um ano antes do tempo previsto.

Com informações do Jornal O POVO.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: