14 de jun. de 2021

Mãe de trigêmeas internadas na Santa Casa de Sobral por quase dois meses doou leite materno a outros bebês prematuros até a alta das filhas


As trigêmeas Eva, Emília e Eloá nasceram de 31 semanas no dia 18 de abril deste ano na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). As recém-nascidas ganharam alta no sábado (05/06), e durante todo o processo de desenvolvimento das filhas, a mãe Maria Raquel da Silva, 28, natural de Jijoca de Jericoacoara, amamentava as pequenas, e ainda realizava a doação diária de quase 300 ml de leite materno para outros bebês prematuros.

Raquel sempre quis seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre amamentação exclusiva até os seis meses, e se alegra em ter conseguido, e ainda contribuir com a recuperação de outros bebês prematuros. “Ser mãe é um privilégio, imagina de três meninas lindas. O leite materno é o único alimento que a criança precisa nos primeiros meses. A ação de amamentar salva vidas, e por isso somos gratas em dividir a vida por meio do leite doado”, enfatiza a mãe das trigêmeas.

É grande a admiração de todos os profissionais pela persistência e solidariedade de Raquel. “Ela se preocupou em manter as trigêmeas em leite materno exclusivo, o que contribuiu para a saída precoce das bebês da UTI. Além disso, ainda consegue doar leite favorecendo outros bebês.  Um trabalho que vem sendo acompanhado pela equipe multiprofissional que está envolvida na promoção do aleitamento materno e doações para o nosso Posto de Coleta”, ressalta a médica neonatologista, Dra. Juliana Pinto. 

Campanha ‘Eu Divido Meu Leite’

A Santa Casa promove a campanha ‘Eu Divido Meu Leite’ e tem o objetivo de estimular a doação de leite materno para ajudar a salvar vidas, sobretudo de prematuros extremos que precisam do leite humano para ajudar a amadurecer o seu sistema gastrointestinal, e aumentar a sua defesa contra infecções e doenças.

Para doar, ligue para o Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa: (88) 3112-0501



Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: