3 de jul. de 2021

Alessandra Araújo (Loura do Povo), vice-prefeita de Varjota, destaca-se pela forte atuação em prol do desenvolvimento do município.

Ela já tem história no município e região como uma verdadeira representante dos anseios populares. 

Alessandra Araújo é empresária, ou seja, faz política por vocação e não por necessidade profissional ou financeira, essa afirmação se confirma pelo forte trabalho assistencial desenvolvido mesmo antes de assumir cargo público. Como empresária Alessandra Araújo, a Loura do Povo, como é carinhosamente conhecida, sempre encabeçou campanhas de arrecadação de alimentos, mesmo em tempos comuns, muito antes do efeito nocivo que a Covid-19 vem causando nas nossas comunidades.

Seu primeiro cargo público, com total reconhecimento popular, foi como Vereadora eleita do Município e já nesse primeiro momento trabalhou intensamente pelos avanços da cidade, pautando projetos em várias áreas da sociedade. Ainda no exercício do mandato parlamentar foi eleita Presidente da Câmara onde reinventou o trâmite legislativo na Casa do Povo, independente de posições políticas.

Projetos:

Na Câmara Municipal oficializou vários Ministérios, buscando melhorias para Varjota, como por exemplo, a prospecção de casas populares para as famílias menos favorecida (proposta não acatada pela gestão anterior);

Em favor do meio ambiente Alessandra Araújo pautou a criação de ações em sintonia com as políticas públicas mais modernas praticadas no país;

Na área de assistência social, a Loura do Povo, buscou parcerias com outras esferas do poder público e iniciativa privada, alcançando resultados positivos.



Seu desempenho como vereadora chamou atenção de um grupo político que se organizou para dar um novo rumo a cidade de Varjota. Um conjunto de gente de bem, lideradas pelo empresário Elmo Monte, que debatendo projetos para o município convidaram Alessandra Araújo para compor chapa de oposição a gestão, fato este que consolidou o entendimento amplo e construtivo para Varjota.

Vale lembrar que o município estava emperrado, sem apresentar avanços que incomodava o povo e entristecia a sociedade.

Com a vitória da chapa de oposição, Elmo Monte, com o apoio político e técnico de sua vice prefeita Alessandra Araújo, vem desenvolvendo um verdadeiro choque de gestão e incansavelmente buscam projetos para o município.

Na última sexta -feira (02.07) estiveram prefeito e vice, reunidos com o governador Camilo Santana apresentando reivindicações vindas da própria sociedade de Varjota.

A dupla Elmo Monte e Alessandra Araújo apresentam uma nova visão administrativa na cidade servindo como exemplo para os outros municípios.

Fábio Tajra

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: