12 de jul. de 2021

Ceará aguarda decisão do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes


O Ceará aguarda a inclusão dos adolescentes no Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, para iniciar a vacinação deste público. Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) defendeu que já iniciou o cadastro dos cearenses entre 12 e 17 anos no Saúde Digital, mas ainda não tem uma previsão sobre quando os adolescentes devem começar a receber doses da vacina.

No Ceará, há pelo menos 704.852 cearenses com idades entre 12 e 15 anos, conforme projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na lista com todos os cadastrados para vacinação no Ceará, a Sesa ainda não divulgou as pessoas que já realizaram a inscrição com menos de 18 anos. O documento é publicado no site oficial da pasta e até a noite deste domingo, 11, os mais jovens cadastrados nasceram em 2003 e tem 18 anos. O POVO questionou a Sesa sobre o número de adolescentes cadastrados, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Mesmo sem a orientação da administração federal, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou neste domingo que vacinará todos os adolescentes do seu Estado entre os dias 23 de agosto e 30 de setembro. A decisão foi tomada após São Paulo adquirir de forma direta lotes extras de imunizantes para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: