22 de jul. de 2021

Indígena cearense passa em três cursos superiores e agora se prepara para ser médico

Natural de Maracanaú, município do estado do Ceará, Francisco Aldemir da Silva Freitas, 21, foi aprovado em Medicina pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) através Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. A aprovação no curso, sonhada pelo jovem pertencente ao povo indígena Pitaguary, foi garantida em maio deste ano, com a graduação à distância iniciando uma semana depois.

O jovem vinha se preparando desde 2017, quando estava no terceiro ano do ensino médio, conciliando os estudos nos períodos da manhã e tarde na Escola Estadual de Educação Profissional Raimundo Célio Rodrigues, na cidade de Pacatuba. Ele ainda fazia um cursinho preparatório no horário da noite, em Maracanaú.

O resultado da dedicação de Aldemir veio antes da aprovação em Medicina. O jovem também passou no curso de Enfermagem pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. Mas o desejo sempre foi de ser médico, então ele continuou estudando para conseguir conquistar a vaga que sempre desejou, conciliando com os estudos do primeiro curso universitário.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: