8 de jul. de 2021

Prefeitura inicia notificação de proprietários de terrenos detectados como ponto de propagação do Aedes aegypti

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), após denúncia recebida pela Unidade de Vigilância de Zoonoses, realizou a limpeza de um terreno particular no Centro, que foi detectado como ponto de descarte irregular de lixo e local de propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O terreno recebeu limpeza manual. De lá, foram retirados mais de 370 kg de vegetação. O dono do terreno será notificado e deve arcar com as despesas da ação. Outros locais como esse já foram mapeados pela Prefeitura e seus proprietários também serão notificados.

A Prefeitura de Sobral iniciou, nesta terça (06/07), a intensificação da fiscalização sobre descarte irregular de lixo em áreas públicas e terrenos privados, visando diminuir a propagação do Aedes aegypti.

De acordo com o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, é importante que os proprietários tenham consciência sobre a importância de manterem seus terrenos limpos, “assim não se tornam um ponto de risco para a saúde dos sobralenses. Precisamos manter Sobral limpa e, desta maneira, livre de qualquer doença que o mosquito possa trazer. A população é nossa principal aliada na luta contra o Aedes”, disse.

Fonte: Prefeitura de Sobral

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: