8 de jul. de 2021

Sobral ganhará duas escolas de ensino médio de tempo integral no segundo semestre


O município de Sobral ganhará duas novas escolas de ensino médio em tempo integral, a partir de agosto deste ano. O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante uma live realizada, nesta quarta-feira (30/06), no canal oficial do Governo do Estado no YouTube.

A Escola de Ensino Médio Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, localizada no distrito de Jordão, e a Escola de Ensino Médio Agostinho Neres Portela, no distrito de Rafael Arruda, ganharão nova estrutura física adequada ao funcionamento em tempo integral. São 46 unidades contempladas em todo o estado, estando Sobral entre as quatro cidades que receberão mais de uma escola em tempo integral.

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participou virtualmente da solenidade e entregou para os diretores das escolas contempladas as novas placas de identificação dos equipamentos. Também estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Izolda Cela e a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela.

Com estes novos equipamentos, o Ceará terá 324 unidades de ensino em tempo integral. “Com essas 46 novas escolas, vamos ultrapassar 50% das nossas escolas aptas a serem de tempo integral. O dia de hoje é simbólico para nós do Governo Estado e da Secretaria da Educação”, comentou Camilo. O investimento total é de R$ 80 milhões para a construção e aquisição de equipamentos das 46 escolas localizadas em 37 municípios cearenses.

Ao fim da cerimônia, Camilo Santana ainda reforçou outras iniciativas desenvolvidas para garantir acesso à educação no Ceará, como a entrega de chips de internet e tablets para os estudantes e notebooks para professores da rede pública estadual.

Veja o anúncio das escolas para Sobral AQUI

Fonte: Prefeitura de Sobral

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: