8 de jul. de 2021

UPA Sobral completa 2 anos e comemora quase 130 mil atendimentos

Inaugurada no mesmo dia do aniversário da cidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sobral, já atendeu quase 130 mil pacientes de toda a região, em dois anos de atividades. A data foi celebrada pelos profissionais da unidade, na última segunda-feira, 5, com entrega de brindes e, um momento simbólico de comemoração.

De acordo com a gestora da UPA Sobral, Jandra Soares, a unidade tem um papel muito importante para o bem-estar da população, não apenas de Sobral, mas também, de toda a região norte do estado. “Nesta data não comemoramos apenas o aniversário da UPA ou da cidade, para além disso, celebramos a oportunidade de termos um equipamento publico de saúde que além atender as demandas de Sobral, ainda contempla as cidades vizinhas. Isso garante uma melhor qualidade de vida para os habitantes da região”, destacou Jandra.

A gestora ainda falou do momento festivo para celebrar os quase 130 mil atendimentos pela unidade. “Já são quase 130 mil atendimentos em dois anos de atuação. Uma marca como essa nos enche de orgulho e merecia um momento especial com nossos profissionais que, se dedicam ao máximo para que tudo isso seja possível. Resolvemos entregar algumas lembrancinhas e termos um bolo simbólico. É o mínimo que podíamos ter feito por tanto empenho e para celebrarmos o reestabelecimento da saúde de tantas pessoas que por aqui passaram, nestes dois anos”, concluiu Jandra.

Gerida pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), A UPA Sobral é hoje, um equipamento de referência para a saúde, em toda região norte do estado. A unidade é classificada e qualificada como de porte II, com atendimentos médicos e odontológico de urgência e emergência, com realização de exames laboratoriais, suturas, eletrocardiograma e Raio X. Além disso, conta com sala de observação para pacientes que precisam de acompanhamento mais detalhado, ou até mesmo, de transferência para hospitais especializados.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: