17 de set. de 2021

1,4 mil adolescentes cearenses receberam vacinas não aprovadas para a idade

O Ministério da Saúde disse que os estados e municípios aplicaram doses de vacinas contra Covid-19 da Astrazeneca/Oxford, Coronavac/Sinovac e da Janssen em adolescentes brasileiros. A determinação, no entanto, é que essa faixa etária seja imunizada somente com a Pfizer/BioNTech, que é recomendada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com dados do LocalizaSUS, o Ceará aplicou 1.399 vacinas em adolescentes de fabricantes distintos da Pfizer, sendo 757 da AstraZeneca, 623 do Butantan e 19 da Janssen — que exige dose única para imunização. No Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), contudo, não há registros de imunizantes de dose única aplicados em adolescentes.

Já com as duas doses, há registro de 853 adolescentes vacinados no Ceará, embora o intervalo praticado com a Pfizer não possibilite essa estatística. Todos os estados brasileiros tiveram algum número de adolescentes vacinados com essas outras vacinas, ainda que a quantidade seja pequena em relação ao total. São cerca de 26,7 mil adolescentes dos 3,5 milhões vacinados.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: