16 de set. de 2021

Thyane Dantas mentiu a idade em vacinação contra a Covid, apontam depoimentos de servidoras

Esposa de Wesley Safadão recebeu o imunizante sem estar agendada e fora da faixa etária. Segundo dois depoimentos, ela informou ter 31 anos

Duas colaboradoras do Município de Fortaleza, atuantes na vacinação do casal Wesley Safadão e Thyane Dantas, afirmaram em depoimento à Sindicância realizada pela Prefeitura de Fortaleza que a influenciadora digital disse ter idade diferente da real durante o processo de imunização.

Os relatos constam na Ata da 7ª reunião do grupo de trabalho do plano Municipal de Operacionalização de Vacinação Contra a Covid-19 a qual o Diário do Nordeste teve acesso com exclusividade.

Segundo documento datado de 9 de julho de 2021, um dia depois da vacinação do casal, a registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina afirmaram em depoimento que a influenciadora digital disse ter 31 anos durante diferentes etapas da imunização — quando na realidade possuía 30.

"A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos", apontou documento com relato de registradora do local de vacinação.

A registradora da vacina tem como função solicitar a documentação do agendamento e dos dados do "Vacine Já". É parte do protocolo para a aplicação da vacina. Após o recebimento da documentação, ela é a profissional que passa as informações sobre o imunológico que será aplicado, questiona o paciente se ele tem algum sintoma de dengue, gripe ou Covid-19, se faz algum uso de medicamento ou tem alguma comorbidade.

Após o questionário, a registradora faz inserção no sistema e preenche o cartão com os dados da vacina.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: