8 de out. de 2021

Secretaria da Saúde de Sobral realiza mutirão de consultas em mastologia neste sábado (09/10)

A Secretaria da Saúde de Sobral, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Ceará (SBM-CE), realiza neste sábado (09/10), um mutirão de consultas em mastologia na Policlínica Bernardo Félix da Silva.

A ação tem como objetivo dar resolutividade à fila de espera de pacientes do SUS que necessitam de atendimento nessa área. As pacientes que serão atendidas foram reguladas a partir das unidades básicas de saúde dos 15 municípios que fazem parte do consórcio de Sobral.

Para a Dra. Aline Carvalho, Presidente da SBM-CE, as mulheres precisam retomar seus exames, sempre seguindo as medidas de segurança, principalmente no caso de notar um nódulo palpável. “O câncer não espera. Não dá pra esperar”, alerta a especialista.

PREVENÇÃO

Anualmente, a Sociedade Brasileira de Mastologia lança uma campanha para ser trabalhada em nível nacional. Com o tema Quanto Antes Melhor, a campanha alerta sobre a importância do diagnóstico precoce, com a realização de exames preventivos e visitas regulares ao médico para que, quando preciso, o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico, aumentando a sobrevida e chances de cura da paciente.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: