18 de nov. de 2021

Áreas de Fortaleza amanhecem cobertas por fumaça após incêndio no Parque do Cocó


Vias próximas ao Parque do Cocó, em Fortaleza, amanheceram nesta quinta-feira (18) cobertas por fumaça e com forte cheiro de queimada. A situação é reflexo das chamas que atingiram pelo menos 20 hectares de vegetação na noite de quarta-feira. Cerca de 17 horas após o início do fogo, ainda há "focos remanescentes" no local. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não foi necessária a interdição de rodovias federais no entorno. 

Por volta das 10h20, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que o "incêndio tem focos aparentes, mas também muitos subterrâneos e alguns em copa". "Nesse momento só temos incêndio na região da Salinas", esclareceu. 

ALCANCE DA FUMAÇA

As avenidas Murilo Borges com Rogaciano Leite e Murilo Borges com Raul Barbosa (rotatória) foram bloqueadas nos dois sentidos pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) por causa da nuvem de fumaça espalhada pelos ventos intensos. 

Uma das áreas mais afetadas pelo incêndio, a avenida Raul Barbosa tem visibilidade comprometida, como relatam condutores de veículos e motocicletas que trafegam pelo local.

Os resquícios do incêndio também são notados nos bairros Aerolândia, Aldeota, Guararapes, Dionísio Torres, Meireles, Fátima e Damas. 

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: