26 de nov. de 2021

Atleta italiano é tapeado por 15 anos por golpista da internet se fingindo de modelo brasileira


O italiano Roberto Cazzaniga, jogador de vôlei profissional, foi vítima de um golpe que durou 15 anos e que lhe custou 700 mil Euros (R$ 4,37 milhões). Desde 2008, o atleta vinha mantendo um namoro virtual – que virou noivado – com uma pessoa que dizia ser a modelo brasileira Alessandra Ambrósio, mas tudo não passava de uma grande trapaça.

Cazzaniga havia conhecido online uma garota chamada Maya, por meio de uma amiga em comum chamada Manuela. Depois, Maya disse que, na verdade, se chamava Alessandra Ambrósio e que morava em Cagliari, capital da ilha italiana da Sardenha.

A modelo brasileira Alessandra Ambrosio é considerada uma das mais famosas do mundo e já participou de filmes como Casino Royale e Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras

A golpista usava fotos da modelo brasileira em seu perfil nas redes sociais e se comunicava com o jogador somente pelo telefone. Ela dizia sofrer muito com problemas de saúde e, sem medir esforços, Cazzaniga lhe enviava suporte financeiro, sempre que a “namorada” virtual lhe pedia.

A amiga Manuela também foi agraciada nesse meio tempo, chegando a ganhar um Alfa Romeo Mito do jogador de vôlei. Em 15 anos, Cazzaniga perdeu 700 mil Euros, em um prejuízo que lhe drenou a conta corrente e lhe fez cair em dívidas pesadas após pedidos constantes de empréstimos para ajudar a amada.

O amor é cego

Cazzaniga pedia dinheiro a seus pais, ao irmão e aos amigos, que começaram a desconfiar da situação. Quando as pessoas começavam a dizer para o atleta que ele poderia estar sendo vítima de um golpe, Cazzaniga negava e trocava de assunto. O jogador relatou que nunca se encontrou pessoalmente com a namorada – ela sempre dava desculpas, como o trabalho cheio de viagens e a doença grave do coração.

A voz da moça ao celular foi o suficiente para despertar os sentimentos do rapaz. “Me apaixonei por aquela voz”, disse. O contato era quase que diariamente (mas só por voz, nada de videochamadas, parece). “Como ela me tirou todo esse dinheiro? Nem sei ao certo, mil Euros aqui, outros dois mil ali…”.

Com as suspeitas cada vez mais fortes de que o jogador de vôlei estava sendo tapeado, amigos e familiares entraram em contato com um programa de televisão italiano, que conseguiu comprovar o golpe. Então, descobriu-se que Maya, ou Alessandra Ambrósio, na verdade, era Valeria, de 50 anos de idade.

Valeria, a golpista, foi encontrada pelo programa de televisão e, primeiro, fugiu. Depois, admitiu ter participado do golpe, mas disse não tê-lo cometido sozinha. Por trás de toda a trapaça estariam também a amiga de Cazzaniga, Manuela, e seu namorado. “Agora, é como se eu tivesse acordado do coma e perdido 15 anos da minha vida”, disse o atleta.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: