23 de nov. de 2021

Novembro Azul - Profissionais da UPA Sobral são orientados sobre o Câncer de Próstata

Neste mês de novembro, quando é celebrado o “Novembro Azul” (campanha de conscientização para o combate de câncer de próstata, em prol da saúde masculina), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sobral-CE, gerida pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), realizou uma palestra junto aos seus colaboradores com o objetivo de informar e conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem. As orientações aconteceram na manhã da última quinta-feira, 18, na própria Unidade de Saúde.

De Acordo com a Gestora da UPA Sobral, Jandra Soares, o momento foi de extrema relevância para os colaboradores, uma vez que observar precocemente a doença, possibilita uma chance maior de reabilitação ao doente. “O cuidado com os nossos profissionais é primordial. Orientá-los no cuidado da saúde é benéfico para todos, pois eles estando bem, qualificam nossos serviços ofertados à população. É gente cuidando de gente. Nosso objetivo foi conscientizar os homens da nossa equipe, sobre a temática e incentivá-los a realizar o exame contra o câncer de próstata, os tornando multiplicadores do conhecimento. Quando mais cedo o diagnóstico, mais chances de uma vida saudável.

A palestra “Combate ao câncer de próstata”, ministrada pelo interno do curso de medicina da UNINTA, Amaury Neto foi uma iniciativa da gestão da Unidade e de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: