7 de dez. de 2021

Chuva torrencial alaga avenidas, invade casas, e veículos são arrastados em Tianguá

Uma chuva torrencial atingiu na noite desta terça-feira (7) a cidade de Tianguá, na região da Serra da Ibiapaba. As precipitações iniciaram no fim da tarde e deixou ruas e avenidas alagadas nos bairros Centro, Estádio e Governador Ferraz. Com a força da chuva, vias foram tomadas por correnteza, a água invadiu residências, e veículos ficaram submersos e foram arrastados pela correnteza.

Segundo Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu 170 milímetros na cidade. Dados serão atualizados no decorrer do dia.

A chuva acompanhada de ventos fortes causaram a queda de algumas árvores. Houve também o destelhamento de casas e queda de muros.

Em uma residência localizada no Centro da cidade moradores relataram o medo que a chuva provocou. A força da água trouxe o troco de uma árvore que entrou pela cozinha.

"Foram duas ou três horas de chuva forte e pesada. Desde ontem [segunda-feira] que estamos impressionados. Como essa árvore veio parar aqui? O muro da casa vizinha foi arrebentado e todo lixo veio para cá. As crianças estavam brincando aqui como viram a água. Todos correram para fora", disse o morador.

Ele relata que a residência se encontra suja com lama e restos de árvores e pedaços de tijolos.

A força da chuva também abriu uma cratera em um trecho em obras no km 310 da BR 222; a Polícia Rodoviária Federal do Ceará interditou a pista. A PRF-CE afirmou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi informado sobre a situação. O órgão orienta que motoristas devem usar uma rota alternativa.

Previsão para os próximos dias

De acordo com a Funceme, nesta terça (7), as precipitações deverão se concentrar entre o período da madrugada e início da manhã, nas macrorregiões do Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité. A Funceme destacou que essa chuva prevista é de caráter isolado e de fraca intensidade.

Por fim, para o dia 8 deste mês, quarta-feira, a tendência, neste momento, é de céu parcialmente nublado em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea e na Ibiapaba.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: