20 de dez. de 2021

Criação irregular de suínos em zona urbana é inspecionada no distrito de Jaibaras

Na última quinta-feira (16/12), uma criação irregular de suínos foi inspecionada no distrito de Jaibaras por profissionais da Sanidade Animal da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). Os proprietários foram orientados sobre as adequações necessárias para o bem-estar e higiene dos animais. A criação dos suínos em zona urbana é vetada pela legislação municipal (Lei 1947/2019).

O local de criação de suínos, sem estrutura adequada, estava contribuindo para a proliferação de zoonoses, doenças transmitidas de animais para seres humanos, e causando transtornos para a população vizinha. A ação teve o apoio da Guarda Civil Municipal de Sobral.

O serviço de inspeção faz parte da Coordenadoria de Sanidade Animal da STDE e tem como um de seus objetivos inibir atividades clandestinas no âmbito dos produtos de origem animal. O serviço é oferecido na sede e nos distritos do município. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail stde_sanidadeanimal@sobral.ce.gov.br ou pelo telefone 0800 085 1600 (Ouvidoria).

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: