24 de mar. de 2022

Comando da Policia Militar do Ceará promove policiais que socorreram Cid Gomes


Policiais Militares que socorreram o senador Cid Gmes (PDT), ao sofrer dois disparos de arma de fogo em um conflito com PMs que participavam de um motim da categoria, em um quartel em Sobral, na Região Norte do Estado, no dia 19 de fevereiro de 2020, foram promovidos pelo alto comando da Polícia Militar do Ceará. Na época Cid Gomes tentava invadir o quartel com uma retroescavadeira, ameaçando passar por cima de policiais de Sobral que protestavam dentro do local.

As promoções dos dois 2º sargentos Fábio Soares Barbosa e Kleber de Oliveira Lima para 1º sargentos foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) pelo governador Camilo Santana (PT), no dia 11 de março deste ano e no Boletim do Comando Geral da PMCE do último dia 14 de março.

Ao ser questionada por jornalistas, a Polícia Militar do Ceará confirmou, em nota, as promoções e justificou que esse tipo de promoção, por ato de bravura, está “especificada no parágrafo quarto do artigo terceiro da Lei 15.797/2015 (que dispõe sobre as promoções dos militares estaduais)” e “ocorre após avaliação favorável de uma Comissão de Meritoriedade nominada pelo Comando Geral da Corporação”.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: