3 de mar. de 2022

Secretaria da Cultura e Turismo e Instituto ECOA anunciam a reabertura da Escolas de Artes de Sobral; evento de lançamento acontece na Praça São João.




O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA), por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Sobral reabre neste sábado (05/03), às 16h30, o programa Escola de Artes de Sobral que contará com percursos formativos em diversas linguagens artísticas. A cerimônia de reabertura contará com uma programação que irá ocupar todo o espaço da praça e o entorno do Theatro São João.

A Escola de Artes de Sobral é um programa que dá continuidade aos Itinerários Formativos, iniciado em 2018, e oferecerá cursos gratuitos nas linguagens de artes cênicas (teatro, dança e circo), música, artes visuais e literatura. As aulas acontecerão em locais mapeados por toda a cidade de Sobral como Instituto ECOA, Theatro São João, Escola de Música de Sobral, Escolas de Tempo Integral, entre outros.

De acordo com a secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos, para além da importância artística, o investimento de percursos formativos em artes fortalece a profissionalização da cadeia da cultura de Sobral. “Tem uma importância também econômica, pois estamos trabalhando com formação. Isso abre uma possibilidade de geração de renda para as pessoas”, comentou.

O diretor-presidente do Instituto ECOA, Mendes Júnior, ressalta a continuidade do projeto, já que a construção da Escola de Artes envolveu ideias de muitos artistas, nas mais diversas linguagens. Nas palavras de Mendes Júnior, “o momento coincide com uma mudança de proposta para o Instituto ECOA, e vice-versa, que é oferecer formação artística às pessoas, sejam elas iniciantes ou não”.

O evento de reabertura contará com a solenidade de lançamento da Escola e divulgação do edital de matrículas, que detalha informações sobre as inscrições e onde acontecerão cada uma das formações. Além disso, a partir das 16h30 o entorno da Praça São João será ocupado por diversas atividades culturais de acesso gratuito com shows musicais no patamar do Theatro, performances circenses, grupos de dança, espaço de leitura, feira criativa, rua de brincar para as crianças com pintura corporal, desenho, pintura em gesso e brincadeiras como elástico, corda, xadrez, damas, dominó e amarelinha.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: