6 de abr. de 2022

Prefeitura de Sobral realiza solenidade de formatura dos grupamentos do Romu e de Fiscalização do Trânsito

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Segurança Cidadã (Sesec) e do Trânsito e Transportes (Setran), realiza, nesta quarta-feira (06/04), a formatura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral para atuar nos grupamentos da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e de Fiscalização do Trânsito. A solenidade ocorrerá no Centro de Convenções, a partir das 15h30.

Após a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, pela lei nº 2.198, de 14 de dezembro de 2021, a Guarda Civil Municipal de Sobral passa a contar com seis grupamentos e mais cinco equipes para atuarem em nossa cidade. Para ingressar nos grupamentos, os guardas se inscreveram nos editais de seleção interna.

“Iniciamos o processo seletivo para dois grupamentos, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e de Fiscalização do Trânsito, cada um passou por fases e requisitos distintos”, explica a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

O grupamento da Romu é responsável em realizar rondas ostensivas, especialmente nas imediações dos prédios públicos municipais, praças, parques, bosques e jardins contribuindo com a segurança pública municipal. Também atuam de forma preventiva, em apoio operacional para a solução de problemas imediatos e específicos, como tumulto, emergências de alto risco, pequenos delitos, combate às drogas, calamidades públicas e no auxílio à população.

Compete ao Grupamento de Fiscalização do Trânsito fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, aplicando medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito. Também é atribuído o desenvolvimento de ações educativas para os usuários das vias no sentido de respeitar a legislação, fato que assegura a melhoria das condições do trânsito, dentre outras.

Serviço:

Formatura dos agentes para composição dos grupamentos da Ronda Ostensiva Municipal de Sobral e de Fiscalização do Trânsito

Data: 6 de abril (quarta-feira)

Horário: 15h

Local: Centro de Convenções de Sobral

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: